segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sem uma pele bem preparada, não tem jeito: Não adianta usar o batom mais caro e a sombra mais deslumbrante se a pele não estiver bem preparada e corrigida. Por incrível que pareça, a base tem um papel fundamental no acabamento de um belo make, pois ela vai determinar qual a duração de toda essa produção. Mas com tantos tipos no mercado, vem a pergunta: Qual o tipo de base ideal para meu tipo de pele? Pensando nisso, eu preparei um post bem completo explicando tudo direitinho pra você. Vamos lá? 




Em pó

Ideal para pele jovem e perfeita, pois tem pouca cobertura. Mas é uma opção complementar para quem tem pele oleosa ou mista e precisa reaplicar durante o dia a fim de reduzir o excesso de brilho. As do tipo mineral não levam óleo na sua composição. Passar primer antes ajuda a fixar mais esse tipo de produto, que deve ser sempre do mesmo tom da base.


Stick
Com textura cremosa, essa base é a mais indicada para quem tem pele seca ou mista por causa de sua capacidade de hidratação. Para aplicar esse tipo de base, aplique em alguns pontos do rosto e espalhe com os dedos ou com a ajuda de um pincel até ter um efeito uniforme. 

Líquida
Esse tipo de base possui uma textura mais fluida e de todas, com certeza é a mais fácil de aplicar.  A base líquida, é indicada para todos os tipos de pele.  Mas atenção: quem tem pele oleosa deve procurar uma versão oil-free (sem óleo). Outra boa noticia é que podemos encontrar esse tipo de base com a cobertura leve, média e alta.


Mousse
Ideal para quem tem pele oleosa, anula o brilho sem deixar o visual pesado. Elaborado a partir da espuma de silicone, sua textura fica entre a cremosa e a líquida. Por ter efeito matte, não é indicada para peles secas. Normalmente possui cobertura média.


Compacta
Tem ótima cobertura e pode ser aplicada com um pincel próprio ou esponja. Por causa da sua textura, ela deixa o aspecto um pouco pesado, não sendo indicado para o verão. Sem contar que não dura por muito tempo por causa do calor. É ideal para cobrir espinhas. Indicado para peles secas e mistas.


Tenho certeza que agora ficou bem mais fácil escolher a base ideal, não é verdade?



Beijos e Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas!
    Concordo sem uma boa preparação da pele,os outros não adianta.
    Bjs
    www.suspirosdamiah.com

    ResponderExcluir

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

A blogueira

A blogueira
Lydiane Cavalcanti, 25 anos, Recifense, Filha de cabeleireira e doida por maquiagem. Aos 7 anos de idade eu já "roubava" as maquiagens da minha mãe para me maquiar escondido. Depois de algumas broncas, eu ganhei minhas próprias maquiagens e a brincadeira foi ficando séria, aos 12 anos de idade fui "contratada" para meu primeiro trabalho: Maquiar uma noiva! e desde então não parei mais! Pretendo compartilhar com vocês aqui no blog, dicas e truques para realçar ainda mais seu lado feminino e te deixar ainda mais linda.

Menu

Views

Facebook!