segunda-feira, 16 de junho de 2014

Uma mão bonita e com unhas fortes e bonitas podem revelar muito sobre nós mulheres. 
Antes mesmo de ser uma questão de beleza, as unhas podem dar sinais de que há algo errado com a  nossa saúde ou na forma como costumamos cuidar delas. Pensando nisso, eu separei algumas dicas importantes para você  ter unhas fortes e saudáveis a partir de hoje. Vamos lá?


Beba Bastante Água

Nos dias mais quentes, as unhas e cutículas tendem a ficar mais ressecadas e quebradiças. Para reverter esse processo, nada melhor que beber bastante água para manter as unhas, pele e cabelos bem hidratados e bonitos. 

Tenha uma Alimentação Balanceada

Inclua no prato carnes, leites, frutas, verduras e legumes. Esses alimentos tem vitaminas e proteínas que vão deixar as suas unhas ainda mais nutridas e fortes. 

Use Base

Aposte nas bases fortalecedoras para as unhas. Atualmente existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5,componentes importantes para o crescimento das unhas.

Dê um tempo no esmalte

Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Desta forma, a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente.

Pare de Roer as unhas!

A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento delas.

Não tire a cutícula em excesso

O que poucas pessoas sabem, é que as cutículas tem uma função importantíssima na saúde das unhas. Elas servem como uma barreira que impede a entrada de fungos e bactérias. Por isso, tire apenas o excesso! 

Prefira os Removedores

As acetonas  ainda se utilizadas em excessos deixam as unhas fracas e ressecadas. Por isso, prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina. 






6 comentários:

  1. Meu pior vicio: roer unhas :( Não consigo parar, é mais forte que eu :'(
    Seguindo seu blog para acompanhar todos os posts *-*
    Beijos mil

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, parar de roer as unhas realmente é um hábito difícil de abandonar(sei bem como é), mas acho que para ter unhas bonitas, fortes e saudáveis vale o sacrifício, não acha? rs! Seria interessante você observar o que vem desencadeando essa vontade louca de roer as unhas. Muitas vezes pode ser motivado por ansiedade e nem nos damos conta. Obrigada pela visita e volte sempre que puder! Beijos! *_*

      Excluir
  2. oiee Lydi, super amei as dicas, pois minhas unhas estão bem fraquinhas, quando uma esta meia grandinha, as outras quebram ;/ ..vou usar e abusar das diquinhas hehe
    Ah estou seguindo seu blog, de uma passadinha lá no meu, sera super bem vinda :D
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/
    bjooo sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lalazinha, obrigada pela visita! Essas dicas são simples e fazem toda a diferença. Vale a pena tentar!

      Já passei no seu blog e amei o conteúdo. Beijos!

      Excluir
  3. Minhas unhas são de lua, às vezes estão lindas, outras quebram pra caramba, achei as dicas super válidas e vou tentar seguir todas. Adorei o blog, vou passar sempre por aqui!

    Gosta de meia calça? O post de hoje é especial para esse acessório queridinho da moda! Dá uma passadinha lá?
    http://blogdannathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy, tudo bem contigo? Segue as dicas e depois me conta o que achou. Obrigada pela visita!

      Excluir

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

A blogueira

A blogueira
Lydiane Cavalcanti, 25 anos, Recifense, Filha de cabeleireira e doida por maquiagem. Aos 7 anos de idade eu já "roubava" as maquiagens da minha mãe para me maquiar escondido. Depois de algumas broncas, eu ganhei minhas próprias maquiagens e a brincadeira foi ficando séria, aos 12 anos de idade fui "contratada" para meu primeiro trabalho: Maquiar uma noiva! e desde então não parei mais! Pretendo compartilhar com vocês aqui no blog, dicas e truques para realçar ainda mais seu lado feminino e te deixar ainda mais linda.

Menu

Views

Facebook!