terça-feira, 13 de maio de 2014
O antigo pó de arroz da vovó passou por uma repaginada e agora atende pelo nome de Pó translúcido. Isso mesmo, para quem não sabe o "pó translúcido" nada mais é que um pó sem cor, que serve para fixar o make e controlar a oleosidade natural da pele.
Branco ou rosado, ele é comercializado em versões compactas ou pó solto e pode ser usado em todos os tipos de pele. Diferente dos pós comuns, o translúcido não tem pigmentos e por isso não altera a cor da pele.
O pó translúcido é mesmo uma maravilha, mas é importante saber que apesar de “sumir” na pele, o pó translúcido contém partículas que refletem a luz e é justamente ai onde mora o perigo. Na luz natural não é possível perceber facilmente o acúmulo de produto, mas o flash pode revelar o erro.
Por isso, para não correr o risco de sair nas fotos com o rosto branco parecendo que caiu num pote de farinha, a dica é aplicar uma camada bem fininha e esfumar/espalhar bastante.
O pincel mais indicado para usar esse tipo de pó é aquele mais fofinho que você costuma aplicar pó compacto ou blush. Evite exageros! Remova o excesso presente nas cerdas e aplique em movimentos circulares, espalhando bem.
Ao longo do dia, se houver necessidade, repita todo o processo!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário